segunda-feira, 14 de julho de 2008

AH LARICA!

Dia desses , um amigo de infância, depois de muito sol , surf , muita "fumaça psicodélica " na cabeça , lá do posto nove , Ipanema (para os frequentadores , sabem o que isso significa). Ele já estava todo em câmera lenta, a vida em slow motion - decidiu parar com a fumaça

Até aí tudo bem , mas, daí ele me convidar para ir a uma igreja ... eu hein ! o cara passa a metade da vida na loucura e aos quarenta passados, já meio sem cabelo, sem todo aquele vigor, devagar com as cervejas, querer ir a igreja!
Achei bacana.... e lá fui eu com ele pra dar apoio moral .

Quando cheguei, percebi o tamanho do estrago da" ganja"

Eu estava em uma Igreja evangêlica. Até então , só havia ouvido falar da boca da minha empregada , que lavava as louças cantando o dia inteiro lá em casa os "hinos de louvor".

E lá fui eu louvar o senhor!!!! Glória a Deus!!! Glória a DEEEEUUUUS , bem alto.Todo mundo de braços levantados . As pessoas levavam os braços de um lado p'ro outro

Era um lugar enoooorme , para concertos musicais, fiquei com uma inveja do espaço deles ... o som era ótimo.
Tinha uma banda fazendo um barulho danado. Duas telas grandes que passavam
as letras das músicas e todo mundo:

- cuidado com quem escolhe pra casar. Há ovelhas que não são deste pasto.

-Aí era eu quem pastava. Não entendia nada.... Sem importância- Glória a DEUUUS mermão ...
Eu já tava chamando atenção . Dei uma de ovelha inovadora, incrementada. Eu dançava toda. Já que tava ali mesmo né.... relax....

E tome GLÓRIA A DEUS!!!! todo mundo cantando e sacudindo os braços , tremenda catarse . Depois de duas horas, já meio anestesiada da cabeça e dos braços, o pastor começa a pregar ,berrando:

-Dinheiro ( ele berrava) é mais espiritual que natural. Ponham isso na cabeça...
Quem não quer ter mais??? que hipocrisia não falar em dinheiro . Se você colocar 150 reais durante 25 anos na poupança terá 1000000.
Olhem aqui na bíblia o que Deus falou...

Honrem suas dívidas , suas contas.

O pastor deitou a falar. Duas horas depois desesperei , não aguentava mais, queria rasgar minhas roupas com tanta pregação. Eu pedia pinico, batia no tatâme, qualquer coisa. Senti um alívio quando, três horas depois ele diz:

-Vamos passar a sacola do Dízimo.

Para não decepcionar meu amigo, fazer boa figura até o final ,coloquei uns trocados.
Quando a sacola passa por ele - ele olha o fundo do saco, olha para mim e coloca um papelzinho dobradinho e me diz;

- por enquanto só vou de fé , um dia quem sabe...

2 comentários:

Jean Piter disse...

Sabe Cris.

Sou evangélico, mas faz tempo que só vou de fé também. Pelo muito que já li a bíblia, creio que cada um tem que trabalhar, de forma digna, para viver. Estar a frente de uma igreja é um modo fácil de ganhar a vida, por isso vemos tantos absurdos.

Onde começam a gritar eu vou embora. Acho que a voz serena diz mais ao coração.

E os músicos, ou levitas com preferem ser chamados, conheço bem a classe. Sou mais vaidosos que uma grande estrela, mas o conhecimento musica é sempre mínimo e atrofiado. Falta disciplina.

Vai entender...


Beijo pra você

Renatinha disse...

É, este dizímo não me engana.... faz deles um bando de safados.... Glória a Deus....
beijo
Re